Na Estrutural seguimos estritamente as diretrizes descritas pela ABNT na NBR 15.758, que definem a correta aplicação do drywall da elaboração do projeto até a
montagem na obra. É por isso que a Estrutural é a melhor construtora para realizar seu projeto.
Paredes e divisórias
– Simples, curva ou ultrawall;
– Resistência a fogo, impacto ou umidade;
– Especiais: radiológica, blindada.
Revestimento em alvenaria
– Acabamentos rápidos;
– Nichos;
– Armários;
– Closets;
– Detalhamentos decorativos e arquitetônicos.
Rebaixamento de teto
– Sancas
– Cortineiros
– Iluminação
– Faixa de transição
– Destaque de perímetro
– Rebaixamento simples ou monolítico
– Rebaixamento modular (ideal para comercial)
Projetos especiais
– Nichos
– Closets
– Projetos de alto desempenho acústico
– Isolamento termoacústico
Projetos termo acústicos de alto desempenho
Construção residencial, comercial e industrial
Diferentes modais, com materiais da mais alta qualidade.
A Estrutural oferece o melhor drywall para a sua necessidade.
Reunião inicial e visita técnica para
entender necessidades e expectativas do
cliente.
Apresentação de soluções econômicas,
sustentáveis e ágeis.
Planejamento inteligente e
apresentação do cronograma da
obra.
Início da obra com a qualidade
técnica exclusiva contratada.
Entrega da obra limpa e organizada.
Garantia. Utilizamos materiais de
alto padrão com garantia dos
fornecedores.
– Alto padrão
– Médio padrão
– Popular
– Reforma e construção
– Lojas
– Galpões
– Barracões
– Escritórios
– Centros Comerciais
Drywall é um sistema de construção a seco, que recebe este nome por não utilizar água, cimento, areia e tijolo, mas sim estruturas de aço galvanizado e fechamento com placas, todos pré-fabricados, basta montá-los. Sua execução é extremamente rápida, planejada, limpa e de fácil manutenção posterior.
– Perfil guia: estrutura metálica fixada no teto e no chão que sustenta todo o sistema de drywall
– Perfil montante: estrutura metálica fixada entre os perfis guia. Por dentro deste perfil passam conduítes. eletrodutos e dutos de água.
– Chapas de gesso acartonado: revestimento final do sistema para áreas internas de espessuras e tipos variados de acordo com seu uso.
– Chapas de placa cimentícia: revestimento final para áreas externas
– Placa impermeável: A chamada película hidrófuga permite que as chapas de placa cimentícia sejam impermeáveis e excelentes para uso em área externa.
– Chapas para forro removível Knauf AMF: Produzidos em fibra mineral, de madeira ou metal, essas chapas são utilizadas em forros modulados e removíveis. Leves, com alta absorção sonora, resistentes a fogo, impactos e umidade.
O drywall é um sistema de vedação não-estrutural, ideal para ambientes internos. Serve para forros, paredes, divisórias, projetos especiais (arquitetônicos e decorativos) e revestimento em acabamentos. Gera menos resíduos e sua montagem é mais rápido que o sistema de gesso convencional ou alvenaria, pode desempenhar isolamento termoacústico e excelente resistência. Suas possibilidades de aplicação permitem soluções criativas.
O steel frame é um sistema construtivo estrutural, feito com estrutura metálica de aço galvanizado e revestido por diferentes tipos de chapas. Assim como o drywall, gera menos resíduos, é mais rápido e muito resistente. Construções em steel frame geralmente são de até cinco pavimentos.
Na Estrutural você tem equipes especializadas e atualizadas em construção a seco, seja no sistema drywall ou steel frame.
O ultrawall vem ganhando popularidade como um sistema construtivo por boas razões. Simples e descomplicado para atender o que você precisa.
– 9 vezes mais resistente que uma placa comum de drywall;
– Suporta qualquer tipo de revestimento;
– Pode ser aplicado em fachadas e exteriores;
– Possibilidades inovativas de design;
– A fixação de objetos pesados diretamente na placa;
– Dispensa o uso de buchas e materiais especiais para fixação em drywall.
– Apartamentos
– Casas
– Estúdio musical residencial
– Estúdio musical comercial
– Auditórios
– Salas de aula
– Academias
– Centros esportivos
– Escritórios
– Indústrias
– Comércios
– Shopping centers
– Centros comerciais
– Restaurantes
– Hospitais
O Drywall é um excelente material para obter isolamento acústico quando corretamente aplicado. É preciso ressaltar que somente as placas de gesso não são capazes de resolver todos os problemas sonoros existentes. É necessário aliar duas coisas: banda acústica e lãs isolantes.
A banda acústica é uma fita de espuma aplicada no contorno da parede, cujo objetivo é impedir que o som passe pelas frestas entre o perfil metálico e o resto da estrutura. As lãs isolantes são colocadas entre as chapas de gesso para diminuir a propagação sonora. As mais eficientes são compostas de vidro.
Utilizamos componentes de fornecedores certificados, renomados e com rigoroso controle de qualidade. É pela confiança na qualidade de nossos produtos e em nossa mão de obra que a Estrutural dá garantia em seus serviços de montagem e produtos.
– Utiliza apenas 1% de água;
– Emite 5 vezes menos CO²;
– Quase não há desperdício de material (cálculo preciso, planejamento prévio e pouca perda);
– Geram 20 vezes menos entulho;
– Podem reciclar os poucos resíduos gerados;
– Obras de 20 a 30% mais rápidas.
A evolução do ultrawall O ultrawall vem ganhando popularidade como um sistema construtivo por boas razões. Simples e descomplicado para…
SISTEMAS CONSTRUTIVOS DE ALTA QUALIDADE. ENTENDA COMO FUNCIONA CADA UM. A Estrutural trabalha com as três modalidades construtivas – e…
Além de todos os benefícios citados acima, a parede de drywall é esteticamente muito parecida com uma parede de alvenaria, porém sua tecnologia interna combina estruturas em perfis de aço galvanizado revestidas com chapas de gesso acartonado de alta resistência mecânica e acústica, produzida com rigoroso padrão de qualidade. Se essa parede ainda receber lã mineral em seu interior, chapas mais largas ou duplas, seu desempenho acústico será ainda superior as construções convencionais.
O forro de drywall é de qualidade muito superior ao forro de gesso, não somente por sua colocação mais rápida e limpa, mais pela resistência a umidade, trincas e rachaduras, além da facilidade de manutenção em casos vazamentos e goteiras de andares superiores. O forro pode ser, inclusive, instalado logo abaixo do telhado, sem laje.
Sim, existem chapas resistentes a umidade e chapas para áreas molhadas. Existe uma cor de chapa de gesso para cada aplicação de drywall.
Porém, assim como em paredes de concreto, é necessário impermeabilizar antes de pintar ou revestir.
Sim, paredes de drywall recebem qualquer tipo de acabamento, porém o assentamento deve ser feito com massa específica para esse fim. Antes de receber o revestimento, a superfície deve estar completamente limpa, livre de poeira, não sendo necessário o lixamento das juntas nem das cabeças dos parafusos.
Não é recomendado. Neste caso, indica-se a placa cimentícia, que pode receber variação de clima e tempo direta.
Sim. Em placas de drywall comum as especificações de peso e modo de fixação devem ser respeitadas a risca. Hoje existe uma nova opção de placa chamada Ultrawall, que é altamente resistente e suas fixações são mais simples.
Especificações gerais para fixação em Forro:
Especificações gerais para fixação em Paredes
O Ultrawall é uma chapa de alta resistência, utilizada para facilitar a fixação de móveis e objetos.
Sim. Existem tipos de isolamentos que atendem ambas ou apenas uma das necessidades.
Em placas simples é necessário inserir mantas específicas, portanto deve ser planejado na fase de projeto. Porém, existem placas que possuem um tratamento térmico ou acústico na sua composição.
Para ambientes com necessidade de altos desempenhos, principalmente acústicos, devem ser planejados com placas especiais associados as mantas específicas, ou ainda, outros tratamentos especiais.
Não é normal. As trincas entre as chapas são decorrentes de erro no tratamento das juntas. Muitos montadores fazem o tratamento com gesso e fita telada, portanto estão infringindo as normas técnicas brasileiras para montagem do drywall, que determina que este deve ser feito com massa específica e fita de papel microperfurada.
Todo cabeamento elétrico e hidráulico pode ser embutido no drywall exatamente da mesma maneira como em construções de alvenaria. É proibido apenas embutir tubulações de gás em paredes com espaços ocos pelo alto risco de explosão.
O gesso acartonado, por si só, já apresenta resistência à condução do calor e a não propagação de chamas. Porém existem placas mais específicas, que resistem ao fogo por mais tempo.
Não recomenda-se o uso de produtos abrasivos, pano seco, água quente ou vapor. Deve-se utilizar água com detergente líquido neutro e esponja macia, passada de forma suave e homogênea, enxaguando com água limpa. Em caso de mofo, a superfície deve ser limpa com uma solução de água sanitária e água (proporção de 1:2), deixando-a por 4 horas, enxaguando em seguida, podendo repetir o procedimento após 15 dias, se necessário. Para manchas de caneta, lápis, gordura, alimentos ou outros não removidos com as instruções acima, deve ser realizada a pintura de toda a superfície atingida. Nesse caso, deve-se pintar a parede inteira até um canto para não ocorrer diferenças de aspecto, textura e cor.
Ele barra o ruído aéreo – como latidos – mesmo sem a lã mineral. Na transmissão por vibração, caso do salto alto, reduz o barulho. Para zerá-lo, porém, são necessários cálculos técnicos e isolamento também em paredes, janelas e portas.